ECOBIO Produtos Orgânicos
Olá, Visitante! Conecte-se em sua conta ou cadastre-se.

Caravana Copa Orgânica - Projeto aponta oportunidades no mercado de orgânicos

Publicada em 01 de Março 2011.

Evento itinerante "Caravana Copa Orgância Brasil 2014", passará pelas 12 cidades-sedes e 44 cidades vizinhas.

No dia 21 de fevereiro a "Caravana Copa Orgância Brasil 2014" colocará o pé na estrada. O evento itinerante levará conhecimento sobre a produção e o desenvolvimento do mercado de alimentos orgânicos a consumidores, produtores e empresários das 12 cidades-sedes do evento e 44 cidades vizinhasO projeto é do Instituto BioSistêmico e conta com o apoio do SEBRAE e outros parceiros.

"A caravana é uma ação convergente com as ações governamentais e com as propstas da Copa de 2014", explica a engenheira agrônoma do Instituto BioSistêmico, Priscila Terrazan. Segundo ela, o governo federeal pretende fazer uma "copa orgânica" e com isso irão surgir diversas oportunidades para cerca de 90 mil produtores orgânicos, a maioria da agricultura familiar. Hoje o mercado desses produtos no Brasil encontra-se em expansão, com faturamento em torno de R$ 400 milhões. A previsão é que com o evento esse valor dobre.

A primeira parada ocorreu no dia 21 de fevereiro na cidade de Suzano-SP. Em cada uma das regiões estpa prevista a realização de 12 palestras de sensibilização para empresários do setor de alimentos e consumidores, 36 cursos de noções básicas de agricultura orgânica e 12 palestras de sensibilização de consumidores e produtores.