ECOBIO Produtos Orgânicos
Olá, Visitante! Conecte-se em sua conta ou cadastre-se.

Dez razões para você consumir produtos orgânicos

Publicada em 14 de Janeiro 2009.

1) Sua comida é mais gostosa
Esta é a razão pela qual muitos famosos chefs procuram alimentos orgânicos.

2) As substâncias químicas ficam fora de seu prato
Produzido organicamente significa produzido sem pesticidas, herbicidas, fungicidas tóxicos, fertilizantes artificiais e hormônios.

3) Você protege as gerações futuras
Um relatório recente do Environmental Group diz: “Quando uma criança completa um ano de idade, já recebeu a dose máxima aceitável para uma vida inteira de oito pesticidas que provocam câncer”.

4) Você protege a água
A Terra é composta por 2/3 de água. Pesticidas e metais tóxicos infiltram nos lençóis freáticos e riachos de água, contaminando e se acumulando nas águas potáveis.

5) Você protege os solos
A produção orgânica respeita as áreas de preservação permanente, faz adubação verde, cultivo em nível, sistema plantio direto ou cultivo mínimo.

6) Você tem um alimento mais nutritivo
Pesquisa indicam que os alimentos orgânicos geralmente tem mais vitaminas e minerais que os alimentos convencionais.

7) Você paga o verdadeiro custo do alimento
O produto orgânico é, na realidade, a forma mais barata do alimento. Um produto convencional pode custar 30% mais barato, mas não se esqueça dos custos ambientais e médicos.

8) Você ajuda o agricultor
O produto orgânico agrega valor na cadeia para o produtor e não para as grandes transnacionais de adubos, sementes, agrotóxicos e máquinas.

9) Você ajuda a preservar a biodiversidade
Propriedades orgânicas protegem as matas nativas, as aguadas, as áreas de preservação e de reserva legal. Fazem policultivos e respeitam a fauna e flora nativa.

10) Você ajuda a reduzir o aquecimento global
A agricultura convencional libera enormes quantidades de gás carbônico, metano e óxido nitroso. Atualmente, mais energia é consumida para produzir fertilizantes artificiais do que para plantar e colher todas as safras do mundo.