ECOBIO Produtos Orgânicos
Olá, Visitante! Conecte-se em sua conta ou cadastre-se.

Pontos Chaves Orgânicos e Saúde Humana

Publicada em 09 de Novembro 2009.

   A exposição a resíduos de diversos tipos de agrotóxicos é significantemente amenizada se os indivíduos expostos consomem uma dieta orgânica.

   Muitos aditivos sintéticos com efeito alergênico (e outros desconhecidos) são evitados numa dieta rica em alimentos orgânicos.

   Ao consumir produtos orgânicos de origem animal, o consumidor está livre de resíduos de antibióticos que causam resistência dos seres humanos aos antibióticos utilizados em casos de infecções e de outras drogas veterinárias que podem causar sintomas diversos como insônia, irritabilidade, dor de cabeça, fotofobia e tremores musculares.

   A dieta orgânica é livre de produtos radiolíticos provenientes das irradiações em alimentos e que tem ação carcinogênica.

   O efeito em longo prazo dos transgênicos sobre a saúde humana é desconhecido e seu uso não é permitido na produção de alimentos orgânicos

   Alimentos orgânicos têm maior teor de antioxidantes, vitaminas e minerais.

   Alimentos orgânicos de origem animal (leite, carne e ovos) têm maior teor de ácidos graxos ômega -3 e ácido linoléico de ação anticancerígena e menos gordura saturada.

   Uma dieta orgânica esta relacionada à prevenção de alguns tipos de câncer e doenças coronarianas, dermatites, seqüelas neurológicas, esterilidade em adultos e alergias e hiperatividade em crianças.