ECOBIO Produtos Orgânicos
Olá, Visitante! Conecte-se em sua conta ou cadastre-se.

Shrimp & Grits, ou grits de milho com camarões cajun

Publicada em 27 de Novembro 2018.

Rende: 4 porções

Grits
1 xícara (200g) de canjiquinha
2 xícaras (500ml) de água ou caldo de legumes
2 xícaras (500ml) de leite integral
+ água ou caldo se necessário
1 colher de sopa (25g) de manteiga sem sal, gelada
1 colher de chá de sal
100g de queijo minas padrão, ralado (ou queijo cheddar de corte, americano)

Camarões
4 colheres de chá do tempero cajun acima, já misturado
400g de camarões limpos, sem casca, só com o rabinho
1 cebola média, picada
2 colheres de sopa (50g) de manteiga sem sal
160g de creme de leite fresco (com 35% de gordura)
cebolinha ou cebolete fresco, picado

1 – Comece preparando os grits. Em uma panela alta, leve para ferver a água (ou caldo) e o leite. Acrescente o sal e, quando ferver, acrescente lentamente a canjiquinha mexendo com uma colher enquanto ela cai na água. Mexa bem pelos primeiros minutos, para que a canjiquinha não embolote.
2 – Deixe cozinhar em fogo baixo por uns 10 minutos, até que a canjiquinha esteja cozida. Se o líquido secar nesse meio tempo, acrescente mais água ou caldo aos poucos, uma colher de sopa de cada vez.
3 – Por último, adicione a manteiga em pedaços e o queijo. Desligue o fogo e misture bem com uma colher para derreter a manteiga e o queijo. Reserve com a panela tampada enquanto prepara o camarão.
4 – Em uma frigideira bem grande, refogue a cebola na manteiga em fogo baixo, até ela amolecer, uns 3 minutos.
5 – Adicione os camarões, colocando um do lado do outro, e aumente o fogo pro médio. Adicione o tempero, espalhando por todos os camarões em uma chuvinha. Doure os camarões por 1 minuto de cada lado.
6 – Quando estiverem douradinhos, acrescente o creme de leite e misture com uma espátula ou colher de madeira. Cozinhe por uns 3 minutos, até que o creme de leite engrosse e vire um molho. Prove e tempere com sal a seu gosto. Nesse finalzinho, você pode ligar o fogo da panela dos grits para esquentá-los novamente.
7 – Para montar o prato, coloque uma boa colherada (ou duas) de grits no prato e dê uma balançadinha para que ele espalhe e forme uma caminha para os camarões. Sirva pelo menos uns 8 a 10 camarões por prato – depende do tamanho dos seus, claro! Depois derrame umas duas colheres do molho por cima. Espalhe cebolinha ou cebolete por cima e sirva seu prato de New Orleans, feito com aquele jeitinho brasileiro.

 

Fonte:http://www.cupcakeando.com.br/receitas/shrimp-grits-ou-grits-de-milho-com-camaroes-cajun/