ECOBIO Produtos Orgânicos
Olá, Visitante! Conecte-se em sua conta ou cadastre-se.

Como Usar a Linhaça Para Emagrecer

Publicada em 18 de Dezembro 2018.

Na forma de sucos

É uma forma interessante de aumentar seus valores nutricionais. Faça seu suco da maneira habitual, enquanto isso, deixe as sementes de linhaça (aproximadamente 1 colher de sopa), de molho em água ou no próprio suco por 3 ou 4 minutos. Consuma imediatamente para os ingredientes não iniciarem processo de oxidação. Apenas cuidado para escolher sucos com poucas calorias!

Nas sopas

Para cada copo de água, adicione uma colher de sopa de semente de linhaça. Deixe ferver, até que adquira consistência levemente gelatinosa. Isso é normal devido às fibras da linhaça. Coloque à sua sopa ou caldo, e consuma normalmente. Experimente a linhaça com essas receitas de sopa para emagrecer.

Água com linhaça

A dieta da água com linhaça é bastante fácil de preparar, bastando adicionar uma colher de sopa de linhaça em grãos a um copo de água. Deixar em repouso por uma noite. No dia seguinte, basta coar e tomar imediatamente. A água com linhaça tem as mesmas propriedades, sendo mais bem tolerada por algumas pessoas.

À medida que o paladar for se acostumando, poderá ser aumentada a porção de linhaça para 2 colheres de sopa.

Leite de linhaça

Ótima sugestão para substituir o leite de origem animal. O leite de linhaça é bastante simples de fazer, bastando adicionar a linhaça à água, esperar que se hidrate e se transforme em gel. A seguir, bater no liquidificador, juntamente com a água. Peneirar e utilizar normalmente. Adicionamos um vídeo onde o processo é feito passo a passo. Vale a pena experimentar.


Fonte: https://www.mundoboaforma.com.br/como-usar-a-linhaca-para-emagrecer-dicas-e-receitas/