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"Overnight Oats" - Aveia Dormida

Publicada em 06 de Junho 2019.

“Overnight Oats” ou, em bom português, Aveia Dormida, é uma preparação simples com aveia que pode ser um ótimo café da manhã ou lanche.

Muito nutritivos, podem ser preparados com diversas frutas, iogurte natural ou grego, ou trocando a Aveia por Quinoa ou Linhaça. O mais importante é deixar a mistura na geladeira durante a noite, para que os sabores se intensifiquem!

 

Receita 1: banana e cacau 

Essa é uma receita que leva iogurte grego ou natural, cacau em pó, Chia Orgânica Ecobio, banana, Flocos de Aveia Orgânica Ecobio e mel. A combinação de sabores fica incrível! 

Basta misturar 1 medida de iogurte, duas col sopa de Aveia Orgânica Ecobio, 1 col chá de cacau, 1 col chá de Chia Orgânica Ecobio e 1 col de chá de mel. Pode ser misturado em um pote com tampa, deixar na geladeira durante a noite e colocar 1 banana cortada na hora de consumir

Receita 2: amendoim e morangos

Aqui, a base da aveia amanhecida é feita com Flocos de Aveia Orgânica Ecobio, leite (animal ou vegetal), iogurte grego ou natural e sementes de Chia Orgânica Ecobio. Para incrementar o sabor, você vai precisar de morangos, manteiga de amendoim, mel e amendoim.

Misture o iogurte, 2 col sopa de Flocos de Aveia Orgânica Ecobio, 1 col sopa de leite, 1 col sopa de Chia Orgânica Ecobio, 1 col chá de manteiga de amendoim, 1 col chá de mel e amendoins picados. Reserve na geladeira em um frasco tampado. Na hora de consumir, coloque morangos picados por cima. Bom apetite!

Receita 3: maçã

Essa é uma receita que leva Flocos de Aveia Orgânica Ecobio, leite desnatado (ou vegetal), maçã, iogurte natural ou grego, granola com banana e Chia Orgânica Ecobio. Para quem gosta de combinar o sabor de frutas, essa é uma pedida simples, mas que garante um gostinho incrível.

Em um frasco com tampa, misture 2 col sopa de Flocos de Aveia Orgânica Ecobio, 2 col sopa de leite (desnatado ou vegetal), 1 medida de iogurte natural ou grego, 1 col sopa de granola com banana e 1 col chá de Chia Orgânica Ecobio. Reserve na geladeira. Na hora de consumir, adicione maçã picada e delicie-se!

 

Você também pode soltar a imaginação e usar frutas de sua preferência, como morangos, banana, maçã, kiwi, tangerina, mirtilos, framboesas, entre outras. É importante adicionar as frutas cortadas na hora do consumo para que não oxidem. Outras misturas com Linhaça Orgânica Ecobio, Chia Orgânica Ecobio, Aveia em Lâminas Ecobio ou Fibrativa Orgânica Ecobio também ficam deliciosas e muito nutritivas.