ECOBIO Produtos Orgânicos
Olá, Visitante! Conecte-se em sua conta ou cadastre-se.

Como fazer leites vegetais?

Publicada em 03 de Julho 2019.

Como fazer leites vegetais?

Os leites vegetais são grandes aliados para quem faz uso de dietas que restringem leites de origem animal, como é o caso dos veganos. Quem tem intolerância ou alergia à lactose, ou ainda outro elemento presente nos leites animais, também costuma substituir leites animais pelos vegetais em suas refeições.

Geralmente, existe pouca variedade de leites vegetais disponíveis nos supermercados comuns, e quando são encontrados, apresentam um preço bem elevado. Outra desvantagem dos leites vegetais industrializados é que quase sempre apresentam conservantes, corantes, açúcar e adoçantes, o que faz muitas propriedades desses leites se perderem.

Uma alternativa aos leites vegetais industrializados é fazê-los em casa. O processo para obter leite de diferentes tipos de grãos e cereais é bem parecido. Na maioria das vezes, é necessário deixar o grão ou cereal de molho durante algumas horas, bater com água e coar. Em alguns casos não é necessário nem deixar de molho ou ainda coar, tornando o processo mais prático.

Confira 4 opções de leites vegetais com grãos orgânicos Ecobio!

1. Leite de Quinoa Orgânica Ecobio: o leite de Quinoa Orgânica Ecobio é rápido e fácil de ser preparado. Utilize 2 xícaras de água para 4 colheres de Quinoa Orgânica Ecobio. Coloque tudo dentro do liquidificador e deixe de molho durante 15 minutos. Depois bata durante 1 minuto e está pronto. Não é necessário coar.

2. Leite de Flocos de Aveia Orgânica Ecobio: a maior vantagem desse leite é o tempo de preparo. Diferente dos demais leites vegetais, a aveia não precisa ser deixada de molho, o leite não é cozido e o preparo é finalizado em poucos minutos. Para cada 2 xícaras de Flocos de Aveia Orgânica Ecobio utilize 4 xícaras de água. Bata no liquidificador e coe. O leite dura aproximadamente 3 dias na geladeira.

3. Leite de Linhaça Orgânica Ecobio: a linhaça tem a função adstringente, ou seja, é uma ótima aliada na perda de gordura. O uso dessa semente também está associado ao tratamento de problemas na pele como ressecamento, psoríase, acnes e alergias.

Para fazer o leite de Linhaça Orgânica Ecobio deixe as sementes hidratando em água durante 8 horas. Depois, bata bem no liquidificador a Linhaça Orgânica Ecobio com água, utilizando 1 copo de água para cada 2 colheres de linhaça. Finalize coando. A dica é também substituir a água por água de coco ou ainda por um chá de sua preferência ao fazer o leite de linhaça.

4. Leite de Soja Orgânica Ecobio: dentre os leites vegetais, o leite de soja é o mais mais conhecido. Para fazê-lo basta deixar a Soja em Grãos Orgânica Ecobio de molho durante 12 horas, bater no liquidificador com 3 xícaras de água para cada xícara de soja, coar e cozinhar o líquido até a espuma sumir.

Com o resíduo do leite, chamado okara, é possível fazer bolos, bolachas e até mesmo adicionar ao suco verde.

 

Faça sua receita de leite vegetal com produtos Ecobio e nos marque na sua foto! Adoramos interagir com nossos clientes no Facebook, Instagram e Twitter.

Siga-nos: 

www.instagram.com/ecobioprodutoorganico/

www.twitter.com/Ecobiosaude

www.facebook.com/ecobiosaude.com.br

Local: https://www.dicasdemulher.com.br/leite-vegetal/