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Como incluir mais grãos na alimentação?

Publicada em 07 de Novembro 2019.

Como incluir mais grãos na alimentação?

Pequenos em tamanho, grandes em nutrição!

Os grãos combatem a sensação de inchaço, ajudam a controlar os níveis de colesterol, garantem mais saciedade às refeições e, de quebra, favorecem a perda de peso. Estes são apenas alguns atributos dos grãos, alimentos que podem revolucionar o seu cardápio - do café da manhã ao jantar, sem restrições.

Incluí-los nas receitas é mais fácil do que você imagina! Grãos como linhaça, quinoa, aveia e chia, todos ricos em fibras, são versáteis e combinam com muitos pratos diferentes. Você pode utilizá-los, por exemplo, no preparo de pães, massas e bolos ou na finalização de saladas e sucos.

Veja nossas sugestões:

- Iogurte + chia + quinoa: basta misturar cerca de 1 colher de chá de cada grão!

- Legumes + quinoa: experimente trocar o arroz do dia a dia por quinoa! Também é possível utilizar o grão no preparo ou finalização de caldos e sopas cremosas.

- Salada + linhaça: acrescente linhaça à salada e garanta mais crocância, fibras e ômega 3!

- Suco + chia: além de acrescentar mais fibras ao suco, a chia forma um tipo de "gel" no estômago, que dá mais saciedade.

- Aveia + linhaça + leite: um café da manhã simples e saudável, com mais vitaminas e nutrientes.

 

Como você inclui mais grãos na sua alimentação? Nos conte nas redes sociais!

 

*Visite regularmente os profissionais de saúde e alimentação de sua confiança.

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