ECOBIO Produtos Orgânicos
Olá, Visitante!Conecte-se em sua conta ou cadastre-se.

Venda de alimentos orgânicos no Brasil cresce no primeiro semestre

Publicada em 15 de Julho 2020.

Venda de alimentos orgânicos no Brasil cresce no primeiro semestre

Apesar da pandemia de Covid-19, o setor de alimentos orgânicos fechou o semestre com bons resultados. Alguns produtores triplicaram a produção, e a entrega de cestas mais do que duplicou com vendas on-line e delivery, informou a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis).

Segundo a entidade, a venda de certos produtos orgânicos prontos para consumo chegou a crescer mais de 50% no varejo, o que fez com que o setor tivesse de rever processos e logística para atender a procura.

“O primeiro semestre de 2020 entra para a história dos orgânicos como o período em que a sua capacidade produtiva e seus valores foram colocados à prova e passaram no teste", destacou Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis.

Outro sinal do aumento no interesse pelos produtos, conforme a entidade, foi o número de acessos ao site da associação, que ultrapassou 20 mil visitas por mês. "Cresce diariamente, não apenas do público consumidor, mas, também, de produtores buscando informações sobre certificação e varejistas desejando entrar ou evoluir nesse mercado”, disse Cruz.

Apesar dos bons resultados, a entidade mantém a previsão de que o setor crescerá 10% em 2020, com a perspectiva de romper esse patamar se as vendas continuarem no ritmo do primeiro semestre.

Fonte: https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/noticia/2020/07/venda-de-alimentos-organicos-no-brasil-cresce-no-primeiro-semestre-apesar-da-pandemia.html

Atendimento via WhatsApp