Ecobio Loja de produtos orgânicos
Menu

Alimentação saudável e menos alergias

Segundo estudos recentes, uma dieta balanceada, baseada em grãos, vegetais e frutas pode ajudar a amenizar os sintomas da asma e alergias crônicas.


O estudo publicado na plataforma científica European Respiratory Journal revelou que a dieta é um dos fatores-chave doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, câncer, entre outras, e também para os sintomas da asma, condição que atinge quase 20 milhões de brasileiros, de acordo com dados do Ministério da Saúde e do IBGE.


Após ajustarem outros fatores, como tabagismo e atividade física, os pesquisadores encontraram uma relação direta entre a asma e o hábito alimentar. Os sintomas mais comuns da asma, como a falta de ar, tosse seca e chiado, eram mais controlados entre os franceses que seguiam uma dieta saudável, rica em vegetais, frutas e fibras.

"Frutas, vegetais e alimentos ricos em fibras contêm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, os principais elementos que ajudam a controlar os sintomas da asma", disse o pesquisador que liderou o estudo, Dr. Roland Andrianasolo, do Nutritional Epidemiology Research Team e professor da Université Paris 13.

Por outro lado, dietas ricas em carne vermelha, sal e açúcar agravam os sintomas da condição. "Estas comidas podem causar inflamações, que podem potencializar os sintomas da asma."

 

 

Fonte: www.huffpostbrasil.com/2018/07/16/alimentacao-saudavel-pode-amenizar-os-sintomas-da-asma-diz-estudo_a_23483155/

Fonte: www.huffpostbrasil.com/2018/07/16/alimentacao-saudavel-pode-amenizar-os-sintomas-da-asma-diz-estudo_

Atendimento via WhatsApp
Esta loja pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.