Ecobio Loja de produtos orgânicos
Menu

Pãodemia: a atividade do momento

 tem conseguido mesclar o passado com o que existe de mais moderno. Enquanto cientistas buscam vacinas por meio de biologia molecular e manipulação genética, uma medida que se destaca pela eficiência em estancar o avanço da Covid-19 é o distanciamento social, método usado pelo menos desde a Idade Média. A mistura de tecnologia de ponta com o que é vintage também marca a alimentação. Para alguns, basta um clique em aplicativos de celular para ter comida à mesa. Outros preferem botar a mão na massa. Literalmente.

O preparo do pão nosso ganha, a cada dia, novos adeptos.  É o que se apelidou por aí de “pãodemia” — ainda que muitos reprovem a alcunha, justamente por se tratar de um alimento que tem um quê de sagrado. Mas a verdade é que os fornos andam aquecidos nos quatro cantos do planeta. Inclusive, há relatos de que certos itens essenciais à panificação sumiram das prateleiras do mercado.

Aqui no Brasil, uma pesquisa da Nielsen, do mês de março, já indicava um aumento de 31% na busca da cesta de commodities, que engloba produtos como arroz, feijão e… farinha. Ora, com a modificação da rotina trazida pela quarentena, houve a redescoberta da cozinha. “Antes, na correria do cotidiano, eu recorria à praticidade da máquina de pães. Agora, tenho investido na fermentação natural, que requer dedicação”, relata a nutricionista Maristela Strufaldi, da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Leia mais em: https://saude.abril.com.br/alimentacao/paodemia-a-atividade-do-momento/ 

 

 

Atendimento via WhatsApp
Esta loja pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.