Ecobio Loja de produtos orgânicos
Menu

Biscoito salgado vegano

A receita de hoje é um Biscoito salgado Vegano super saudável, feito com Fubá orgânico Ecobio e Semente de Chia.

Ingredientes:
-1 copo (240 ml) de farinha de grão-de-bico
-½ copo (120 ml) de farinha de milho orgânica Ecobio
-3 colheres de sopa rasas de Sementes de chia Ecobio
-80 ml (aprox. 5 colheres de sopa bem cheias) de óleo de coco (pode substituir por azeite de oliva ou outro óleo de origem vegetal)
-120 ml de água
-1 colher de sopa de óregano (opcional, mas altamente recomendo, pois a farinha de grão-de-bico tem um sabor intenso e as bolachinhas ficam mais saborosas com o uso de temperos)
-1 colher de sopa de alho em pó
-1 colher de chá rasa de sal
-1 colher de chá de cúrcuma em pó

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes secos numa vasilha e mexa bem. Vá adicionando o óleo de coco aos poucos, mexendo bem. Depois adicione a água aos poucos e mexa bem com as mãos, até que desgrude do fundo da vasilha e das mãos. A massa deve ficar bem dura e fácil de moldar.
Coloque a massa em cima de um papel manteiga (mais ou menos 60 cm de diâmetro). Não é necessário untar o papel manteiga. Dobre o papel manteiga para que cubra a massa. Com a ajuda de um rolo, abra a massa (o rolo deve ser usado em cima do papel manteiga e não em contato com a massa). Abra até que ela fique bem fininha, mas grossa o suficiente para que não quebre. Se a massa quebrar nas bordas, molde ela um pouco com as mãos. Não se preocupe se a massa grudar no papel manteiga. Quando assar as torradinhas se soltam facilmente.
Com um cortador de pizza ou faca, corte as bolachinhas do tamanho que que desejar e leve para assar (no mesmo papel manteiga usado para abrir a massa) a 210 °C por uns 12-15 minutos. É bem rápido!
Adaptado de veganandcolors

Atendimento via WhatsApp
Esta loja pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.