Ecobio Loja de produtos orgânicos
Menu

Orgânicos: vale a pena priorizá-los na alimentação das crianças?

Os alimentos orgânicos estão cada vez mais frequentes no prato dos brasileiros. De acordo com a Pesquisa Consumidor Orgânico de 2019, 19% da população consome esses produtos regularmente, com uma média de três vezes por semana. Em 2017, eram apenas 15%. Mas será que esse tipo de alimento realmente traz benefícios para a saúde das crianças?

Um estudo do Instituto de Saúde Global de Barcelona, na Espanha, encontrou uma conexão entre a dieta de crianças e o desempenho delas em testes que desafiam habilidades, como resolução de problemas e memória. Os pesquisadores descobriram que alimentos orgânicos podem ser um diferencial para crianças obterem, por exemplo, boas notas na escola, já que esse tipo de alimento resulta em um desenvolvimento cognitivo maior. “Dietas saudáveis, incluindo dietas orgânicas, são mais ricas do que dietas de fast food em nutrientes necessários para o cérebro, como ácidos graxos, vitaminas e antioxidantes, que juntos podem melhorar a função cognitiva na infância”, diz o autor do estudo, Jordi Júlvez, pesquisador do Pere Virgili Health Research Institute.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2022/06/organicos-vale-pena-prioriza-los-na-alimentacao-das-criancas.html 

Atendimento via WhatsApp
Esta loja pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.